marketplace
 
MARKETPLACE

A modalidade que mais tem se destacado nos últimos anos no comércio eletrônico é o Marketplace, o seu funcionamento é bem parecido com o de um shopping center "virtual", onde várias lojas comercializam produtos em um único lugar.

principais marketplaces do brasil

Quais são?
No Brasil os principais Marketplaces são: Mercado Livre, Submarino, Americanas, OLX, Magazine Luiza, Amazon, Shoptime, Sou Barato, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Elo7, AliExpress, Shopfácil, Fast Shop, entrou outros. Porém ainda existem marketplaces exclusivos para os setores de calçados e moda como: Netshoes, Zattini, Dafiti, Kanui, Tricae.

Como proceder?
Muitos desses portais mencionados são administrados por um grupo como a B2W que administra a Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato, ou a Via Varejo que administra a Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outros grupos.

O contrato é feito individualmente com cada um desses grupos, que concederá o direito de comercializar os produtos nos portais administrados por eles, desde que seu produto e cadastro sejam devidamente aprovados.

 
 
imagem de marketplace

O lojista pode escolher trabalhar de duas formas diferentes com marketplace, sendo a primeira utilizando o "conector" da própria plataforma de e-commerce, que fará a comunicação e transação de dados entre a plataforma de e-commerce e o marketplace, enviando / atualizando produtos e recebendo / atualizando pedidos. Centralizando dessa forma todo o fluxo de pedidos e estoque em um único ambiente administrativo.

exemplo de funcionamento do marketplace

A segunda forma é através do próprio portal do Marketplace, que semelhante ao ambiente de administração de uma loja virtual, é disponibilizado ao lojista sistema para cadastro de produtos e fluxo de vendas. O lojista poderá ser Marketplace First e comercializar diretamente nos portais mencionados, sem a necessidade de investimento em plataforma, implantação e divulgação.

Vantagens do Marketplace?

As vantagens são muitas porém listamos algumas que acreditamos serem as mais importantes, e podem impactar positivamente no negócio de quem pretende comercializar produtos através de um marketplace.

Visibilidade
Expor produtos em portais com uma marca e nome forte no mercado de e-commerce, visitados por milhares de consumidores todos os dias. Os produtos serão exibidos nas vitrines dos maiores portais de e-commerce do Brasil.

Baixo Investimento
Será necessário apenas negociar a comissão com o marketplace desejado. Ele fornecerá a vitrine exclusiva para o lojista comercializar e expor seus produtos, além de todo o aporte de marketing e mídia.

Alto Retorno
A margem de lucro é considerada alta se levarmos em conta todo o investimento em marca, tecnologia, marketing e mídia que o lojista precisaria realizar para alcançar a audiência de um marketplace.

 
CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR ORÇAMENTO
CONTATO
+ 55 11 4561-8034
Seg. a Sexta das 09h às 18h
 
WHATSAPP
+ 55 11 99812-8259
24 Horas 7 Dias por Semana
 
E-MAIL
contato@andrewebsite.com
 
E-COMMERCE
- Implantação
- Otimização SEO
- Marketing Digital
- Gestão e Suporte
 
PLATAFORMAS
- Plataforma Loja Integrada
- Plataforma Nuvemshop
- Plataforma Webstore
 
ASSOCIAÇÕES E SEGURANÇA
 
selo adcomm
Wildcard SSL Certificates

© AndreWebsite.Com - Todos os Direitos Reservados
RAZÃO SOCIAL: ANDRE BATZLI PACCE - ME /// CNPJ: 19.526.117/0001-31