marketplace
 
GESTÃO DE MARKETPLACE

A modalidade que mais tem se destacado nos últimos anos no comércio eletrônico é o Marketplace, o seu funcionamento é bem parecido com o de um shopping center "virtual", onde várias lojas comercializam produtos em um único lugar.

principais marketplaces do brasil

Quais são?
No Brasil os principais Marketplaces são: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Sou Barato, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Walmart, Carrefour, Netshoes, Magazine Luiza, Shopfácil, Fast Shop e Mercado Livre. Porém ainda existem marketplaces exclusivos para os setores de calçados e moda como: Zattini, Dafiti, Kanui, Tricae. É possível também comercializar livros na Amazon.com, além de diversos outros portais.

Como proceder?
Muitos desses portais mencionados são administrados por um grupo como a B2W que administra a Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato, ou a Cnova que administra a Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outros grupos.

O contrato é feito individualmente com cada um desses grupos, que concederá o direito de comercializar os produtos nos portais administrados por eles, desde que seu produto e cadastro sejam devidamente aprovados.

 
 
imagem de marketplace

A agência AndreWebsite.Com trabalha de duas formas diferentes com marketplace, sendo a primeira utilizando o "conector" da própria plataforma de e-commerce (Vtex ou Ciashop by Totvs), que fará a comunicação e transação de dados entre a plataforma de e-commerce e o marketplace, enviando / atualizando produtos e recebendo / atualizando pedidos. Centralizando dessa forma todo o fluxo de pedidos e estoque em um único ambiente administrativo.

exemplo de funcionamento do marketplace

A segunda forma é através da parceria exclusiva entre a agência AndreWebsite.Com e o grupo B2W que atualmente administra os portais: Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Através dessa parceria novos lojistas poderão ser Marketplace First e comercializar diretamente nos portais mencionados, sem a necessidade de se ter um e-commerce próprio.

parceiro b2w marketplace

"Essa é a grande vantagem e exclusividade que oferecemos a nossos clientes, a experiência de poder testar a aceitação de seu produto sem a necessidade de investimento em plataforma, implantação e divulgação." André Batzli Pacce

Vantagens do Marketplace?

As vantagens são muitas porém listamos algumas que acreditamos serem as mais importantes, e podem impactar positivamente no negócio de quem pretende comercializar produtos através de um marketplace.

Visibilidade
Expor produtos em portais com uma marca e nome forte no mercado de e-commerce, visitados por milhares de consumidores todos os dias. Os produtos serão exibidos nas vitrines dos maiores portais de e-commerce do Brasil.

Baixo Investimento
Será necessário apenas negociar a comissão com o marketplace desejado. Ele fornecerá a vitrine exclusiva para o lojista comercializar e expor seus produtos, além de todo o aporte de marketing e mídia.

Alto Retorno
A margem de lucro é considerada alta se levarmos em conta todo o investimento em marca, tecnologia, marketing e mídia que o lojista precisaria realizar para alcançar a audiência de um marketplace.

Solicite agora mesmo um orçamento que entraremos em contato o mais breve possível. Caso possua um e-commerce e necessite de suporte ou gestão clique aqui.

 
seta que indica para solicitar orçamento
CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR ORÇAMENTO
CONTATO
+ 55 11 4561-8034
Seg. a Sexta das 09h às 18h
 
WHATSAPP
+ 55 11 99812-8259
24 Horas 7 Dias por Semana
 
E-MAIL
contato@andrewebsite.com
 
LOCAL
Av. Marquês de São Vicente, 1619
Barra Funda, São Paulo - SP
 
E-COMMERCE
- Implantação
- Plataformas
- Otimização SEO
- Marketing Digital
- Marketplace
- Gestão e Suporte
 
CASES / SOBRE
- Cases / E-Commerce
- Cases / Sites Institucionais
- Conheça a Agência
- Depoimentos
 
ASSOCIAÇÕES E SEGURANÇA
 
selo adcomm selo ssl certificado de segurança
selo abradi
SOCIAL
link facebook andrewebsite link youtube andrewebsite link blog andrewebsite link whatsapp andrewebsite
© AndreWebsite.Com - Todos os Direitos Reservados